Wise Madness participa do evento de Combate do Trabalho Infantil promovido pelo COMETI

Dia 12 de junho é comemorado o “Dia mundial de combate ao trabalho infantil” e o COMETI (Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil) realizou durante o ano diversas atividades com as equipes dos serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Bauru, desde capacitação aos funcionários dos serviços até atividades com as crianças e adolescentes que frequentam.

No dia 27 de outubro foi o evento de encerramento, no qual as crianças dos nossos serviços no Galpão, Rasi e Brac participaram, no Recinto Mello Moraes.
O evento é em parceria com a SEBES (Secretaria do Bem Estar Social), que administra os serviços.

Confiram:

Crianças Wise Rasi visitam Aeroclube de Bauru

As crianças que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Wise Rasi tiveram um passeio diferente essa semana, na quarta (25) e quinta (26) foram conhecer o Aeroclube aqui de Bauru/SP.

Gostaríamos de agradecer a todo equipe administrativa e funcionários do Aeroclube por proporcionar essa oportunidade de inclusão social para nossas crianças.

Confiram a felicidade da criançada:

Outubro Rosa na Wise Madness

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Especialistas da área médica ressaltaram que ainda que a conscientização seja muito importante, é necessário cuidado com as mensagens divulgadas neste período. Uma análise das postagens realizadas em redes sociais mostrou que existe bastante desinformação nas campanhas de conscientização, especialmente acerca do autoexame, que não é considerado suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia.

E o que muitos não sabem é que o câncer de mama não é uma doença exclusivamente feminina, embora seja raro, existem muitos casos de homens também com a doença.

Sendo assim, os educadores do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolveram diversas atividades com as crianças para a conscientização desde cedo, para que possam, alem de se prevenir, levar a informação para casa.

Um dessas atividades foi a roda de bate papo com o tema “Câncer de Mama: O que almenta o risco, como previnir, sinais e sintomas”, com objetivo de alertar e incentivar as crianças sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Confiram:

Semana da Criança na Wise Madness

Para comemoração do Dia das Crianças nossas unidades se uniram para proporcionar vários dias de diversão e alegria para todas as crianças atendidas. As atividades contaram com gincanas, brincadeiras, presentes, guloseimas e muita alegria.

Além das atividades nos dias de atendimento, no feriado (12) as Unidades Brac e Rasi realizaram uma festa pra lá de especial na chácara da igreja O Brasil para Cristo (antiga chácara da Telesp), com direito a piscina, parquinho de areia e muita brincadeira. Já no Galpão o dia foi comandado pelo grupo de voluntários Burguer Solidário, com atividades de pintura na pele, campeonato de de skate, com premiações para os 3 primeiros colocados, patrocinado pela 109st e muito hambúrguer pra criançada.

Gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram direta ou indiretamente, seja como voluntário ou doador, na realização de mais este evento para as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Madness.

Agradecemos também ao grupo de caminhoneiros (Elite Bauruensse GEB) pelas doações de brinquedos.

Confiram um pouco do evento:



Mais fotos da festa do Galpão por Dinho César (clique aqui)

 

Crianças Wise Rasi recebem lembrancinhas de Dia das Crianças

Ontem (11) as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento da Wise Rasi receberam uma surpresa pra lá de especial, uma lembrancinha de Dia das Crianças prepara com todo amor e carinho por alguns voluntários.

Gostaríamos de agradecer ao sr. Marco Aurélio, seus clientes e sra. Edna Maldonado por seu carinho e dedicação com nossas crianças.

Confiram a alegria da criançada:

 

Festa a Fantasia no Galpão

No ultimo dia 29 de setembro aconteceu em nosso galpão a festa de aniversariantes do trimestre com o tema: Festa a Fantasia, com direito a pista de dança e Skate liberados e muito cachorro quente, refri e bolo pra crianças do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos.

Confiram:

Mais fotos por Deyvid César: Wise Fantasia (clique aqui!)