Dia do Desafio na Wise Madness

No Dia do Desafio as atividades das crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos das 3 unidades, Galpão, Rasi e Brac, foram diferenciadas. Foram bastantes exercícios físicos, alongamentos e brincadeiras.

Parceria com o SESC

Em parceria com o SESC Bauru, recebemos o Skatista Profissional Sandro Dias, o “Mineirinho” e a atleta de patins in-line Fabíola da Silva para um bate-papo no final da tarde do Dia do Desafio, e depois eles deram um rolê em nossa pista.

Confira:

Wise Madness participará do Dia do Desafio do SESC

A 24ª edição do Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira, dia 30 de maio. Além de Bauru, a ação será realizada em outras três mil cidades de 15 países e a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

O Dia do Desafio é coordenada pelo Sesc São Paulo e é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. O intuito da ação é sensibilizar, desde indivíduos a organizações, para a promoção e prática esportiva.

O evento propõe uma competição amigável entre as cidades do mesmo porte e vence aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. A partir deste ano, as cidades competirão entre si por três edições (de 2018 a 2020) com a intenção de aumentar o vínculo entre elas.

São 551 cidades participantes da competição pelo estado de São Paulo. Destinada a pessoas de todas as idades, a programação do Dia do Desafio é desenvolvida pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas, estimulando que a população se aproprie de suas cidades para práticas coletivas e saudáveis.

Na Wise Madness

Das 17h as 18h30 o skatista profissional Sandro Dias e a atleta de patins in-line Fabíola da Silva passarão pelo nosso galpão para um bate-papo, apresentação esportiva, desafio de esportes de rua e vivência em suas respectivas modalidades. A entrada será gratuita a aberta a todos.

dia-desafio-1240x540

Sandro Dias, mais conhecido como “Mineirinho”, é considerado o “Rei do 540°”. É hexacampeão mundial pela World Cup Skate Boarding e medalhista de ouro dos X Games. Fabíola da Silva é considerada um dos maiores nomes femininos deste esporte no Brasil, oito vezes campeã e uma vez vice campeã dos X Games.

Logo após seguirão para as dependências do SESC Bauru na Rua Aureliano Cardia, das 19h30 as 21h30.

Mais informações (14)3208-7400

Saiba como chegar em nosso galpão!

Fonte: https://www.socialbauru.com.br/2018/05/25/sandro-dias-bauru-dia-do-desafio-sesc/

Semana do Combate ao Abuso e Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes na Wise Madness

De acordo com pesquisas mais recentes (2014), o Brasil tinha um caso de abuso notificado a cada 11 minutos, porem esses dados ainda não representam a realidade no País, já que por diversos motivos como medo, desinformação, desemparo familiar entre outros aspectos levam a vítima a não procurar ajuda.
Existe também outra triste realidade em meio as estatísticas de abuso e exploração sexual, a omissão por parte da família.

Você pode ajudar a mudar essa estatística denunciando o agressor a polícia e demais órgãos competentes, recomenda-se caso a criança venha até você relatar o abuso não questionar o ocorrido junto a família do menor, deve-se procurar a delegacia de polícia mais próxima imediatamente ou pelo disque 100. Pois os casos envolvendo familiares pode trazer maior risco a vida da criança caso a família seja notificada.

Na semana do combate a exploração sexual e abuso infantil ocorre no dia 18 de Maio pois em 1973 aconteceu um crime bárbaro que chocou o País. A data relembra o caso de Araceli Cabrera Sanches que com apenas 8 anos de idade foi sequestrada por jovens em 18 de Maio. A menina foi drogada, espancada e morta por eles, e virou símbolo dessa luta.

Na Wise

Os educadores das 3 unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Galpão, Rasi e Brac, realizaram durante toda a semana do dia 21 a 25 de maio atividades sobre o tema com as crianças e adolescentes que frequentam o serviço em ambos os períodos, alertando-os  e mostrando que nao precisa se esconder e ter medo e que nós estamos aqui para ajudar.

Wise Brac

Uma das atividades foi sobre as flores amarelas, que simbolizam a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes, que representa também a fragilidade, pois assim como uma flor precisa ser cuidada, as crianças e adolescentes precisam de atenção e cuidados às suas necessidades.

Wise Rasi

Grupo de Voluntários da Jocum Vila – projeto SOU realizaram diversas atividades lúdicas com as crianças e adolescentes que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

vinheta Analía

18 de Maio – Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Um levantamento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) constatou que 70% das vítimas de exploração e abuso sexual no Brasil são crianças e adolescentes, segundo dados de 2011. Foi constatado que metade das ocorrências envolvendo menores de idade já houve registro anterior de estupro, como no caso dos adolescentes que geralmente são vitimas de mais de um agressor. O estupro de vulnerável ocorre principalmente entre membros da própria família do menor, pais, tios, cunhados, até mesmo irmãos, depois com terceiroscombate-a-exploracao-sexual

As consequências psicológicas que esse tipo de ataque causa na criança e no adolescente é devastadora, uma vez que até os 18 anos está se formando o caráter, a personalidade e padrões de autoestima, podendo também prejudicar o relacionamento social dos indivíduos, fazendo com que eles tenham uma percepção distorcida de realidade quando se trata de amor, afeto e carinho, principalmente quando o abuso ocorre dentro do próprio ambiente familiar.

WhatsApp Image 2018-05-18 at 15.05.48O crime de abuso sexual contra menores em geral não acaba sendo informado as autoridades competentes, ainda mais quando se trata do sexo masculino o numero de notificações tende a ser menor. De acordo com a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) do Distrito Federal, foram registrados em 2005, 101 casos envolvendo meninas contra 15 denuncias envolvendo meninos. Existe uma realidade de preconceito quando se trata de abuso sexual de meninos pois a nossa sociedade entende que o menino tem que ser “másculo” como sinônimo de força em uma sociedade patriarcal, por esse motivo esse tipo de abuso não é levado em conta.Captura de Tela 2018-05-22 às 15.31.09

Pensando na semana do combate ao abuso e exploração sexual infantil, a prefeitura de Bauru em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social (SEBES) realizou um evento de abertura para a campanha contra o abuso na última sexta (18), no qual participaram nossa equipe técnica, educadores e as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os educadores do nosso centro de convivência iniciaram então nessa segunda-feira (21) atividades com as crianças relacionados a esse tema que se estenderão até o final da semana

 

vinheta Analía

Ação Fraternal em prol da Wise Madness

 

Aconteceu no ultimo domingo, 19/05, em parceria com a rede de supermercados Confiança a ação fraternal com o intuito de arrecadar fundos para a Wise Madness.12

Realizamos diversos projetos sociais na cidade de Bauru e cuidamos do futuro de muitas crianças e adolescentes, em nossas unidades além de desenvolver a arte, a música, e a dança, temos também um abrigo para crianças em situação de risco mantido por meio de apoio da prefeitura e doações. Há 4 anos a rede de supermercados Confiança doa uma quantidade de alimentos para que a Wise confeccione marmitex e realize jantares em prol da entidade.

Esse ano a primeira ação fraternal ocorreu no ultimo domingo (19) das 11:30 da manhã até as 15:00h, com a distribuição das marmitex compradas antecipadamente e também vendidas na hora.

7A entrega e venda das 400 marmitex aconteceram nas unidades do Wise Brac e no Wise Hope

Todas as marmitex vendidas foram confeccionadas com produtos de qualidade e todo processo de higiene necessário para o preparo e manuseio dos alimentos. Para tornar tudo possível as cozinheiras das 3 unidades da Wise trabalharam a manhã toda do domingo.

Toda ajuda é bem vinda para que se possa dar continuidade ao trabalho da Wise.

No final do ano também haverá um jantar no dia 22 de novembro em parceria com o Confiança novamente.

Confira fotos da Ação Fraternal:

vinheta Analía

Wise Madness em Macatuba

No dia do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Wise Madness esteve presente em Macatuba realizando apresentação cultural.

Na última sexta feira (18), dia do combate à exploração e abuso sexual infantil, a Wise Madness se apresentou no Ginásio esportivo da cidade de Macatuba, com as oficinas de pirofagia, Breaking, street-dance, street-kids (Wise Way), MC DJ e palestras motivacionais. As escolas que estiveram presentes foram, Escola Estadual Sanny Fernando Dalezi, Escola Estadual Doutor Osmar, Escola Municipal Waldomiro, Escola Municipal Ozila e Escola Municipal CAIC.

Há vários anos atuamos e desenvolve projetos na cidade de Bauru para tirar as crianças das ruas e aproxima-las da comunidade e da família, entende a importância dessa data e que a melhor forma de se combater esse tipo de crime é levando informação nas escolas e demonstrando por meio das artes que a criança tem um amparo e não está sozinha.Imagem5

As apresentações contaram com a presença do rapper Thigor MC que sempre encanta os pequenos e que por meio de suas músicas leva mensagens de paz e de apoio a criança, falando de temas da realidade e demais assuntos sociais.

Chegamos em Macatuba por volta de 8:15h da manhã e começamos as apresentações para os alunos das escolas por volta das 9:00h. A manhã foi muito animada com as apresentações de dança como o street-dance, dos BBoys e um grande show de pirofagia no final que animou e encantou a todos presentes. Nos intervalos entre as apresentações nosso Imagem4coordenador Anderson Mariano também falou sobre o abuso sexual infantil, de como a criança deve agir em casos desse tipo de violência, a quem procurar e também levou palavras de incentivo e apoio além de compartilhar experiencia de vida com as crianças falando sobre o envolvimento com drogas.

Toda criança é um indivíduo e deve ser respeitada e acolhida, o abuso sexual e exploração infantil causa danos físicos e psicológicos muitas vezes irreversíveis. É do papel de todos além dos pais, até mesmo da própria comunidade cuidar das nossas crianças e em casos de alerta ou pedido de ajuda entrar em contato imediato no disque 100 ou se dirigir a delegacia mais próxima.

A criança é o futuro da nossa sociedade e de nós depende sua segurança.

vinheta Analía