Wise Rasi visita Corpo de Bombeiros no Dia do Desafio

No dia dia do DESAFIO, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Rasi foram conhecer o Corpo de Bombeiros – Posto Distrito Industrial.
O objetivo da visita foi:
• lncentivar as crianças e adolescentes a valorizar e respeitar a profissão do Bombeiro, conhecendo o seu dia a dia, materiais de trabalho e as diversas atividades realizadas por estes profissionais tão importantes na sociedade,
• Conhecer a importância do Corpo de Bombeiros,
• Fazer uma atividade diferenciada. Sendo uma experiência talvez única.

III Encontro de Pais no Wise Rasi

Ontem, 27 tivemos o nosso III Encontro de Pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Rasi,onde trabalhamos o tema Respeito a si mesmo e respeito ao próximo.
E em comemoração ao dia do Abraço, que foi dia 22, as crianças fizeram sua primeira apresentação de Ballet livre com o professor Hiel.
Foi um momento muito especial de orientação e reflexão.

Dia do Abraço no Wise Rasi

Quarta-feira, 22, no Wise Rasi os adolescentes do período da tarde tiveram um bate papo sobre a importância do abraço.
Um abraço pode curar várias dores, sejam elas físicas ou mentais. E também pode ser o início de uma boa amizade.
As educadoras Cassia e Ana juntamente com o educador Pablo falaram que da mesma forma que eles recebem de todos nós da Wise Rasi eles devem passar esse abraço dando carinho, atenção, segurança e também foram orientados a ter um momento de distração e interação com as crianças.
Fomos à ESCOLA onde a maioria dos nossos crianças do período tarde estudam, no contraturno, no horário de intervalo DAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, para fazer essa interação e eles começaram primeiramente se apresentando, perguntando o nome e idade. E dizendo que naquele dia é comemorado o dia do abraço e finalizando com a seguinte pergunta “POSSO TE DAR UM ABRAÇO?”

E para descontrair fizemos uma roda de dança onde todos podiam entrar e fazer uma pequena apresentação individual ou em grupo.

Um dos ESTUDANTES, Rafael Cassiano, que também frequenta nossa entidade, no período da manhã; que estava chorando.. Nós assustados perguntamos qual era o motivo.. “É que eu gostei muito dessa surpresa que vocês fizeram e estou muito feliz em ser da Wise Madness”.
Demos um abraço coletivo nele!
#GRATIDÃO

O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais “abraçadeiras” do que outras.
Nesta data é normal comemorar dando muitos abraços, como acontece com as pessoas que oferecem os “Free Hugs” ou Abraços Grátis! Afinal de contas, a melhor maneira de desejar para alguém um feliz Dia do Abraço é dando um abraço!

Você sabe como funciona a doação de cupom fiscal para Entidades Sociais?

Todos os dias milhões de cupons fiscais vão para o lixo, mas poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar nossa entidade a levantar fundos. Assim como você recebe o crédito da Nota Fiscal Paulista, quando doa seu cupom fiscal, quem recebe é a gente.

Essa foi mais uma forma que encontramos de angariar fundos para melhorar o atendimento das 450 crianças que atendemos diariamente nos 3 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no Abrigo Wise Hope.

Como Doar?

Em diversos pontos na cidade, colocamos nossas urnas de arrecadação, no qual os consumidores, e os próprios lojistas, depositam os cupons sem CPF.

Ao contrário do que muitos pensam, não se deve informar o CNPJ da entidade no momento da compra, igual é feito com o CPF. Você pode depositar o cupom sem identificação em nossas urnas ou pode acessar diretamente o aplicativo da Nota Fiscal Paulista e cadastrar, selecionando a “Associação Wise Madness” como entidade destinada, ou pode solicitar que todas as compras no qual coloque seu CPF vá automaticamente para a entidade.

Apesar da doação pelo aplicativo ser a forma mais simples e rápida de cadastramento dos cupons, somente é permitido para as notas de compra pessoal, pois o sistema limita uma quantidade mensal para cada pessoa.

Para o cadastramento dos cupons arrecadados com as urnas contamos com voluntários, que realizam o lançamento através do site da Nota Fiscal Paulista.

Para realizar o lançamento é necessário cadastrar no sistema da NFP, o CPF do voluntário, para o que o mesmo esteja autorizado a realizar a digitação dos cupons fiscais arrecadados, e a forma de lançamento é diferente das notas de uso pessoal.

Captura de Tela 2019-05-23 às 16.14.20

 

 

 

 

Após o Cadastro, que é feito pela própria entidade, o voluntário loga no sistema da NFP com seu CPF e senha (o mesmo utilizado para ver seus créditos) e segue o passo a passo abaixo:

1. Acesse o sistema da NFP pelo site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Clique em Entidades > Cadastramento de Cupons

2

3. Clique em Prosseguir

3

4. No campo “Entidade(*)” selecione “Associação Wise Madness” e  clique em Nova Nota.

4

5. Terá 2 opções de lançamento, com ou sem chave de acesso.

5

 

6. Digite então a Chave de Acesso e aperte Enter no teclado, ou clique em “Salvar Nota

Captura de Tela 2019-05-23 às 16.29.53

 

7. Aparecerá em Azul a informação: “Doação registrada com sucesso

Captura de Tela 2019-05-23 às 16.30.14

É fácil, não é mesmo!?
Você pode nos ajudar?

Entre em contato, faça seu cadastro, e nos ajude no lançamento dos cupons fiscais.

Não tem tempo pra ajudar a digitar, mas sabe de um lugar que pode ajudar a arrecadar?!

Fale conosco, quanto mais cupons arrecadados, mais recursos teremos para melhorar o atendimento as nossas crianças e adolescentes.

Dia do Abraço no Wise Galpão

Na Aula de hoje, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Galpão, falamos sobre o dia do abraço, a importância de um abraço para nossa saúde, fizemos vários cartões com frases motivacionais e entregamos para todos do projeto com um bom e velho abraço!!

Semana do Combate ao Abuso Infantil na Wise Rasi

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.
Durante esta semana as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Rasi tiveram atividades como: vídeos, documentários, bate-papo e desenhos sobre esse tema importantíssimo.

OBJETIVOS:

• Alertar e mostrar que não devemos aceitar convites, doces ou qualquer tipo de coisas de estranhos,
• Fazer com que percebam e entendam o que realmente é um carinho afetivo e que quando é carinho não é para ser escondido, não deixa com sentimentos de medo, vergonha ou constrangimento,
• Proporcionar reflexão buscando a conscientização sobre os prejuízos causados pela imposição do trabalho ás crianças e adolescentes;
• Possibilitar o reconhecimento de que maus – tratos, exploração sexual, envolvimento de crianças e adolescentes com pornografia ou tráficos de qualquer natureza caracteriza-se crime;
• Favorecer reflexão da importância de permanecer na escola, conscientizando-os de que a educação é a melhor maneira de construir um futuro de esperança, que estudar é o seu oficio, que brincar faz parte do seu desenvolvimento e que é direito seu;
• Estender essa reflexão a toda comunidade principalmente aos pais para que se possa vislumbrar uma mudança de comportamento em nossa comunidade, onde encontramos a maioria de nossas crianças executando todo o trabalho doméstico, cuidando dos irmãos menores, sem que isto seja executado em caráter educacional, como forma de cooperação familiar e sim como responsabilidade incondicional;
• Favorecer o conhecimento que existe mecanismo a serem acionados em defesas de crianças e adolescentes que se encontram em situação de exploração.