Dia Mundial do Skate no Wise Rasi

Em comemoração ao Dia Mundial do Skate desenvolvemos algumas atividades com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Rasi sobre o tema.

No primeiro momento foi passado um vídeo explicativo às crianças e adolescentes, sobre a história do skate, suas modalidades e o básico da prática e as diversas modalidades e também tiveram desenhos impressos para colorir e levar pra casa.

O objetivo de ensinar a modalidade Skate é fortalecer a socialização, cidadania, o interesse pelo estudo e hábitos saudáveis e incentivar à prática de esportes radicais.

Toda Criança Merece Ser Criança!

Na ultima sexta (14) tivemos um bate papo com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Galpão sobre o trabalho infantil, o objetivo foi ensinar as crianças a identificar o que era e pra que elas aprendessem a forma de denunciar o ato. Ao final pintamos uma parede com as cores do catavento, símbolo que representa o dia contra o trabalho infantil, e colocamos uma frase de conscientização para que as pessoas entendam onde é o lugar da criança!

Foi um dia de aprendizado, crescimento, e conscientização, com muita cor e bricadeira do jeito que as crianças gostam, porque criança tem que ser criança!

Dia Mundial do Doador de Sangue no Wise Galpão

Dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue, falamos da importância dessa atitude tão nobre e que falta muito para que a população entenda da importância de doar sangue, fizemos um cartaz não só para lembrar desse dia mas o desenho mostra também que com essa atitude podemos salvar muitas vidas.

O cartaz feito como uma forma de concientizar e aumentar o número de pessoas que praticam esse bem e com o objetivo de educar as crianças sobre essa atitude, desenvolver a responsabilidade e explorar a criatividade.

4

SCFV Wise Madness na “Tarde Cultural” contra o trabalho infantil

O dia 12 de Junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, como uma data para reflexão sobre o direito de todas as crianças a infância segurança, a educação, livres da exploração infantil e de outras violações.

Assim como em anos anteriores, serão realizadas atividades de orientação e sensibilização sobre a importância de se erradicar o trabalho infantil, com abertura da Campanha realizada ontem (12) e proposta de envolver as crianças e adolescentes como protagonistas desse momento.

As crianças/adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Madness, das 3 unidades, Wise Galpão, Wise Rasi e Wise Brac, foram até o Teatro Municipal participar desde evento de abertura e realizaram apresentação de dança, das oficinas que participam no dia a dia em nosso projeto.

Combate ao trabalho infantil no Wise Rasi

No dia 12 de junho de 2019 será realizada no Teatro Municipal uma Tarde Cultural em comemoração ao 12 de Junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, como uma data para reflexão sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação, livres da exploração infantil e de outras violações.

Baseado nisso, tivemos hoje no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wise Rasi uma atividade com o tema “Combate ao trabalho infantil”, conversamos sobre o assuntofizemos algumas pesquisas na aula de informática, dividimos em grupos, e cada grupo escolheu a frase que mais gostou!

Fizemos também um cartaz com o desenho da mão de todos, onde cada criança assinou, como uma forma de protesto ao trabalho infantil.

Força Feminina no Wise Galpão

Falamos sobre o futebol feminino e fizemos um trabalho de conscientização sobre o assunto, pois mesmo as mulheres terem conquistado muito espaço, nos dias de hoje falta o reconhecimento no mundo do esporte principalmente no futebol, tem desigualdade de salário, não tem a mesma visibilidade nas emissoras dos jogos (não é televisionado) e os países não param para torcer igual na copa de futebol masculino, que em período de jogos nem as empresas funcionam…

Falamos sobre o assunto, conheceram todas as jogadoras escaladas para a copa do mundo e o resultado do último jogo!

O objetivo foi dar o reconhecimento que as guerreiras do futebol merecem, mostrar as crianças o potencial feminino na área do futebol, e que nós mulheres temos o mesmo potencial que o homem para fazer várias atividades.

Ensinar sobre igualdade, e mostrar para eles que conscientizar as pessoas é o começo para a mudança!!!

Foi massa!!!!!