Em parceria com a SEBES (Secretaria do Bem Estar Social), realizamos o Serviço de Acolhimento Institucional –“Abrigo Wise Hope”. Que tem por finalidade oferecer o acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de 0 à 17 anos e 11 meses, em situação de risco pessoal e social afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, cujos direitos foram ameaçados ou violados por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta; Tendo o aspecto semelhante ao de uma residência e está inserido na comunidade, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade.
Objetivo Geral:
Acolher e garantir proteção integral, em caráter transitório à criança e ao adolescente em situação de risco pessoal e ou social.
Objetivo Específico:
– Dar a devida prioridade ao direito que todas as crianças e adolescentes têm de viver em família e em sociedade, por meio da prática da adoção e do “apadrinhamento afetivo”;
– Os colaboradores, voluntários e parceiros são coparticipantes desse processo, capazes de gerar o bem-estar e de mudar a realidade dos acolhidos;
Vagas:
20 vagas para crianças e adolescentes (grupo de irmãos)
NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM DA SUA AJUDA, SEJA UM PADRINHO/MADRINHA E DÊ A ELAS A OPORTUNIDADE DE UM CONVÍVIO FAMILIAR DIFERENCIADO!
O que é Apadrinhamento Afetivo?
Apadrinhar afetivamente uma criança é permitir que ela passe algum tempo com você, por alguns períodos, um dia da semana ou o final de semana, sem implicar qualquer vínculo jurídico.
O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente que está em um abrigo, e que tem pouca possibilidade de ser adotado.
Cada padrinho ou madrinha terá liberdade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado, participando efetivamente da vida da criança ou adolescente.
Você pode:
– Levar para passear;
– Acompanhar e ajudar nas tarefas da escola;
– Levar ao médico e ao dentista;
– Realizar brincadeiras em dias de visita ao abrigo;
– Levar (se desejado) o afilhado para passar um dia ou fim de semana em sua residência.
O que você precisa para Apadrinhar uma criança/adolescente?
– Ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do(a) afilhado(a) (visitas ao abrigo, a escola, passeios, etc.);
– Ter mais de 21 anos (respeitando a diferença de ser 16 anos mais velho do que a criança ou adolescente);
– Participar das oficinas e reuniões com a equipe técnica do projeto;
– Apresentar toda a documentação exigida;
– Consentir visitas técnica na sua residência;
– Respeitar as regras e normas colocadas pelos responsáveis do abrigo.
– Não estar na lista de adoção nem de família acolhedora, no qual inviabiliza o apadrinhamento afetivo.
QUER APADRINHAR MAS NÃO TEM TEMPO? SEJA UM PADRINHO/MADRINHA FINANCEIRO!
O que é Apadrinhamento Financeiro?
Apadrinhar financeiramente uma criança é contribuir com uma pequena quantia mensal, para atender as necessidades básicas da criança: roupas, remédios, material escolar, cursos extra curriculares entre outros.
Essa quantia não é dada diretamente para a criança ou sua família, e sim para a equipe técnica da instituição onde ela se encontra.
Após o apadrinhamento, você passa a acompanhar a vida da criança através de relatórios periódicos, que mostram fotos, como ela está de saúde, como está seu desempenho escolar, entre outros assuntos. Pode trocar cartas com a criança, enviar presentes, e até visita-la. Fica a seu critério.
Você pode interromper a qualquer momento o apadrinhamento. Ou seja, caso você esteja passando por um período de dificuldades financeiras, pode cancelar o apadrinhamento, e retornar posteriormente.
Você pode apadrinhar quantas crianças quiser!
Para mais informações entre em contato com nossa Equipe Técnica:
Coordenadora:
Assistente Social:
Psicóloga:
(14)3243-2715 – wisehope@wisemadness.com.br
Saiba outras formas de ajudar!
Comentários