História

A Wise Madness surgiu como um grupo de artes em meados de 2006 na cidade de Bauru/SP.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

 

acollage (2)

Primeira apresentação Wise Madness, 2007

No início as primeiras reuniões do “grupo” (como éramos chamados) aconteciam na Praça Rui Barbosa. As oficinas ministradas eram apenas de Street-Dance e Pirofagia e aconteciam nas casas das pessoas que participavam deste grupo. Foi então com o apoio da Igreja OBPC do Nova Esperança que conseguimos o primeiro espaço físico para ensaio, podendo assim ampliar o número de participantes, já que nas casas era restrito devido ao espaço, e também desenvolvendo uma nova oficina, de Teatro.

O primeiro nome escolhido para o grupo foi “Das Ruas pras Ruas”, pois a ideia era levar pra rua uma cultura que já era sua, mas com uma mensagem diferente, onde poderíamos desenvolver processos de aprendizagem, entretenimento e profissionalismo através de nossas paixões ligadas à arte.

Com o passar do tempo percebemos que precisávamos de um nome que gerasse mais impacto por onde passássemos, foi então que surgiu Wise Madness, que significa Sábia loucura. Palavras que representam os ideais estabelecidos na fundação em termos da procura de formar artistas com atitudes de liderança e princípios éticos bem definidos.

A cada apresentação que acontecia, novos jovens iam se achegando. Mesmo não tendo uma sede, a Wise Madness já marcava presença e fazia a diferença nos espaços por onde passava.

Em 2010 o Promotor de Justiça Enilson Komono se interessou pelo projeto e quis nos ajudar. Enilson, que já participava dos projetos SOS Global (Ajuda Humanitária) e Unifica (Esportes Radicais), passou a acompanhar nossas apresentações e trouxe consigo varias pessoas que tinham objetivos parecidos aos nossos, em busca de um mundo melhor.

A partir daquele momento o projeto ganhava uma sede, infraestrutura, equipamentos e coordenadores, Enilson Komono, Marcus Vinicius Fernandes e Anderson Ricardo Mariano, no qual são responsáveis pelas áreas de esportes radicais, administrativo/oficinas artísticas e agenda/logística respectivamente.

No dia 02 de maio de 2011 fomos constituídos juridicamente como ONG e posteriormente reconhecidos como utilidade pública da cidade, a partir daí conseguimos nos inscrever em iniciativas publicas e privadas, para o angariamento de verba para manutenção e ampliação do nosso projeto.

Estas mudanças fizeram com que as oficinas passassem a ser realizadas em nossa própria sede, mesmo estando ainda em reforma. Foi em 21 abril de 2012 que fizemos a inauguração oficial do Galpão, junto com a pista de skate construída artesanalmente por Enilson e alguns voluntários.

Além de que começamos ver nosso sonho feito realidade e ajudando em prol de uma sociedade mais saudável e cheia de valores.

Saiba mais sobre a Wise Madness em Quem Somos!

Comentários