Outubro Rosa na Wise Madness

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Especialistas da área médica ressaltaram que ainda que a conscientização seja muito importante, é necessário cuidado com as mensagens divulgadas neste período. Uma análise das postagens realizadas em redes sociais mostrou que existe bastante desinformação nas campanhas de conscientização, especialmente acerca do autoexame, que não é considerado suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia.

E o que muitos não sabem é que o câncer de mama não é uma doença exclusivamente feminina, embora seja raro, existem muitos casos de homens também com a doença.

Sendo assim, os educadores do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolveram diversas atividades com as crianças para a conscientização desde cedo, para que possam, alem de se prevenir, levar a informação para casa.

Um dessas atividades foi a roda de bate papo com o tema “Câncer de Mama: O que almenta o risco, como previnir, sinais e sintomas”, com objetivo de alertar e incentivar as crianças sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Confiram:

Comentários