Você sabe como funciona a doação de cupom fiscal para Entidades Sociais?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Todos os dias milhões de cupons fiscais vão para o lixo, mas poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar nossa entidade a levantar fundos. Assim como você recebe o crédito da Nota Fiscal Paulista, quando doa seu cupom fiscal, quem recebe é a gente.

Essa foi mais uma forma que encontramos de angariar fundos para melhorar o atendimento das 450 crianças que atendemos diariamente nos 3 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no Abrigo Wise Hope.

Como Doar?

Em diversos pontos na cidade, colocamos nossas urnas de arrecadação, no qual os consumidores, e os próprios lojistas, depositam os cupons sem CPF.

Ao contrário do que muitos pensam, não se deve informar o CNPJ da entidade no momento da compra, igual é feito com o CPF. Você pode depositar o cupom sem identificação em nossas urnas ou pode acessar diretamente o aplicativo da Nota Fiscal Paulista e cadastrar, selecionando a “Associação Wise Madness” como entidade destinada, ou pode solicitar que todas as compras no qual coloque seu CPF vá automaticamente para a entidade.

Apesar da doação pelo aplicativo ser a forma mais simples e rápida de cadastramento dos cupons, somente é permitido para as notas de compra pessoal, pois o sistema limita uma quantidade mensal para cada pessoa.

Para o cadastramento dos cupons arrecadados com as urnas contamos com voluntários, que realizam o lançamento através do site da Nota Fiscal Paulista.

Para realizar o lançamento é necessário cadastrar no sistema da NFP, o CPF do voluntário, para o que o mesmo esteja autorizado a realizar a digitação dos cupons fiscais arrecadados, e a forma de lançamento é diferente das notas de uso pessoal.

Captura de Tela 2019-05-23 às 16.14.20

 

 

 

 

Após o Cadastro, que é feito pela própria entidade, o voluntário loga no sistema da NFP com seu CPF e senha (o mesmo utilizado para ver seus créditos) e segue o passo a passo abaixo:

1. Acesse o sistema da NFP pelo site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Clique em Entidades > Cadastramento de Cupons

2

3. Clique em Prosseguir

3

4. No campo “Entidade(*)” selecione “Associação Wise Madness” e  clique em Nova Nota.

4

5. Terá 2 opções de lançamento, com ou sem chave de acesso.

5

 

6. Digite então a Chave de Acesso e aperte Enter no teclado, ou clique em “Salvar Nota

Captura de Tela 2019-05-23 às 16.29.53

 

7. Aparecerá em Azul a informação: “Doação registrada com sucesso

Captura de Tela 2019-05-23 às 16.30.14

É fácil, não é mesmo!?
Você pode nos ajudar?

Entre em contato, faça seu cadastro, e nos ajude no lançamento dos cupons fiscais.

Não tem tempo pra ajudar a digitar, mas sabe de um lugar que pode ajudar a arrecadar?!

Fale conosco, quanto mais cupons arrecadados, mais recursos teremos para melhorar o atendimento as nossas crianças e adolescentes.

Comentários