Wise Madness em Macatuba

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
No dia do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Wise Madness esteve presente em Macatuba realizando apresentação cultural.

Na última sexta feira (18), dia do combate à exploração e abuso sexual infantil, a Wise Madness se apresentou no Ginásio esportivo da cidade de Macatuba, com as oficinas de pirofagia, Breaking, street-dance, street-kids (Wise Way), MC DJ e palestras motivacionais. As escolas que estiveram presentes foram, Escola Estadual Sanny Fernando Dalezi, Escola Estadual Doutor Osmar, Escola Municipal Waldomiro, Escola Municipal Ozila e Escola Municipal CAIC.

Há vários anos atuamos e desenvolve projetos na cidade de Bauru para tirar as crianças das ruas e aproxima-las da comunidade e da família, entende a importância dessa data e que a melhor forma de se combater esse tipo de crime é levando informação nas escolas e demonstrando por meio das artes que a criança tem um amparo e não está sozinha.Imagem5

As apresentações contaram com a presença do rapper Thigor MC que sempre encanta os pequenos e que por meio de suas músicas leva mensagens de paz e de apoio a criança, falando de temas da realidade e demais assuntos sociais.

Chegamos em Macatuba por volta de 8:15h da manhã e começamos as apresentações para os alunos das escolas por volta das 9:00h. A manhã foi muito animada com as apresentações de dança como o street-dance, dos BBoys e um grande show de pirofagia no final que animou e encantou a todos presentes. Nos intervalos entre as apresentações nosso Imagem4coordenador Anderson Mariano também falou sobre o abuso sexual infantil, de como a criança deve agir em casos desse tipo de violência, a quem procurar e também levou palavras de incentivo e apoio além de compartilhar experiencia de vida com as crianças falando sobre o envolvimento com drogas.

Toda criança é um indivíduo e deve ser respeitada e acolhida, o abuso sexual e exploração infantil causa danos físicos e psicológicos muitas vezes irreversíveis. É do papel de todos além dos pais, até mesmo da própria comunidade cuidar das nossas crianças e em casos de alerta ou pedido de ajuda entrar em contato imediato no disque 100 ou se dirigir a delegacia mais próxima.

A criança é o futuro da nossa sociedade e de nós depende sua segurança.

vinheta Analía

Comentários