Abrigo Wise Hope

Abrigo Institucional para 20 Crianças e Adolescentes de 0 a 17 anos, que cuidamos com muito amor e carinho. Os abrigados frequentam regularmente a escola e também nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Em parceria com a SEBES (Secretaria do Bem Estar Social), realizamos o Serviço de Acolhimento Institucional –“Abrigo Wise Hope”. Que tem por finalidade oferecer o acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de 0 à 17 anos e 11 meses, em situação de risco pessoal e social afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, cujos direitos foram ameaçados ou violados por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta, têm o aspecto semelhante ao de uma residência e está inserido na comunidade, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade.

Objetivo Geral:

Acolher e garantir proteção integral, em caráter transitório à criança e ao adolescente em situação de risco pessoal e ou social.

Objetivo Específico:

– Dar a devida prioridade ao direito que todas as crianças e adolescentes têm de viver em família e em sociedade, por meio da prática da adoção e do “apadrinhamento afetivo”;
– Os colaboradores, voluntários e parceiros são coparticipantes desse processo, capazes de gerar o bem-estar e de mudar a realidade dos acolhidos;

Vagas:

20 vagas para crianças e adolescentes (grupo de irmãos)

NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM DA SUA AJUDA, SEJA UM PADRINHO/MADRINHA E DÊ A ELAS A OPORTUNIDADE DE UM CONVÍVIO FAMILIAR DIFERENCIADO!
O que é Apadrinhamento Afetivo?

Apadrinhar afetivamente uma criança é permitir que ela passe algum tempo com você, por alguns períodos, um dia da semana ou o final de semana, sem implicar qualquer vínculo jurídico.

O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente que está em um abrigo, e que tem pouca possibilidade de ser adotado.

Cada padrinho ou madrinha terá liberdade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado, participando efetivamente da vida da criança ou adolescente.

Você pode:
- Levar para passear;
- Acompanhar e ajudar nas tarefas da escola;
- Levar ao médico e ao dentista;
- Realizar brincadeiras em dias de visita ao abrigo;
- Levar (se desejado) o afilhado para passar um dia ou fim de semana em sua residência.
O que você precisa para Apadrinhar uma criança/adolescente?

- Ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do(a) afilhado(a) (visitas ao abrigo, a escola, passeios, etc.);
- Ter mais de 21 anos (respeitando a diferença de ser 16 anos mais velho do que a criança ou adolescente);
- Participar das oficinas e reuniões com a equipe técnica do projeto;
- Apresentar toda a documentação exigida;
- Consentir visitas técnica na sua residência;
- Respeitar as regras e normas colocadas pelos responsáveis do abrigo.
- Não estar na lista de adoção nem de família acolhedora, no qual inviabiliza o apadrinhamento afetivo.

QUER APADRINHAR MAS NÃO TEM TEMPO? SEJA UM PADRINHO/MADRINHA FINANCEIRO!
O que é Apadrinhamento Financeiro?

Apadrinhar financeiramente uma criança é contribuir com uma pequena quantia mensal, para atender as necessidades básicas da criança: roupas, remédios, material escolar, cursos extra curriculares entre outros.

Essa quantia não é dada diretamente para a criança ou sua família, e sim para a equipe técnica da instituição onde ela se encontra.

Após o apadrinhamento, você passa a acompanhar a vida da criança através de relatórios periódicos, que mostram fotos, como ela está de saúde, como está seu desempenho escolar, entre outros assuntos. Pode trocar cartas com a criança, enviar presentes, e até visita-la. Fica a seu critério.

Você pode interromper a qualquer momento o apadrinhamento. Ou seja, caso você esteja passando por um período de dificuldades financeiras, pode cancelar o apadrinhamento, e retornar posteriormente.

Você pode apadrinhar quantas crianças quiser!

Para mais informações entre em contato com nossa Equipe Técnica:
Coordenadora:
Damaris Bressan Kinoshita

Assistente Social, pós-graduada em gestão de politicas publicas e terceiro setor.
CRESS 35237

Assistente Social:
Mariana Gimenes de Oliveira Sabino

CRESS 53223

Psicóloga:
Marília dos Santos Alvarenga

CRP 06/49519

 

(14)3243-2715  -  abrigowise@gmail.com

Saiba outras formas de ajudar!

Logo Wise Hope-01

Logo Wise Hope e seu significado
A árvore representa o símbolo da vida, sempre em ascensão vertical, subindo em direção ao céu, simboliza também o crescimento de uma família ou de um povo.
As 3 pessoas, simbolizadas no tronco da árvore, representa os pilares que sustentam o abrigo, sendo eles: a Coordenadora, Assistente Social e Psicóloga, hoje representadas pela Damaris, Mariana e Marília respectivamente. A cor preta, que é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância, foi colocada estrategicamente no tronco central, no qual dá sustentação para todos que estão a sua volta. O cor marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras, dando assim continuidade e suporte ao tronco central da árvore.
O coração (no lugar da cabeça de cada pessoa) representa o amor que todos transmitem às crianças através de suas atitudes, assim utilizado a cor vermelha, no qual transmite amor, força e dinamismo.
As mãos (no lugar das folhas) significa cada criança e cuidador aqui do nosso abrigo, os cuidadores representados pela cor verde, traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança, contentamento e proteção e as crianças pela cor roxa que simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

 

 

Comentários