Seja um Patrocinador

Em 2013 a Wise Madness foi aprovada na Lei Rouanet, possibilitando o levantamento de patrocinadores através do abatimento fiscal.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
O Projeto

EM BAURU, ESCOLA TEM ARTE é um projeto desenvolvido por nossa equipe, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, que parte do princípio de que a cultura é amplamente utilizada como ferramenta pedagógica em instituições de ensino formal e não formal, visando proporcionar aos estudantes práticas de iniciação e aperfeiçoamento da área de Artes Cênicas, compreendendo atividades de Circo, Dança, Teatro e Música Instrumental, com instrumentos fabricados a partir de material reciclado, atendendo 50 alunos da Rede Pública de Ensino e em situação de vulnerabilidade social, com um público estimado de aproximadamente 4mil pessoas presentes nos espetáculos.

Mas afinal, o que é Lei Rouanet?

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura. A sua base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais.
O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa fisíca) destinarem uma porcentagem do IR (imposto de renda) em ações culturais.
O percentual disponível de 6% do IRPF para pessoas físicas e 4% de IRPJ para pessoas juridicas, ainda que relativamente pequeno permitiu que em 2008 fossem investidos em cultura, segundo o MinC (Ministério da Cultura) mais de R$ 1 bilhão.
A lei surgiu para educar as empresas e cidadãos a investirem em cultura, e inicialmente daria incentivos fiscais, pois com o benefício no recolhimento do imposto a iniciativa privada se sentiria estimulada a patrocinar eventos culturais, uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público.

Wise Madness

Em parceria com o Governo Federal e Ministério da Cultura, fomos aprovados em dezembro de 2013 nesta Lei de incentivo fiscal.
Entramos agora na fase de capitaçãoNo qual nos possibilitará à contratação de 15 profissionais, para trabalhar em tempo integral conosco, ampliando assim nossas atividades e atingindo um numero maior de pessoas.
A Lei de Mecenato viabiliza benefícios fiscais para investidores que apoiarem projetos culturais sob forma de doação ou patrocínio. Empresas e pessoas físicas aproveitam a isenção em até 100% do valor no imposto de Renda e investem em projetos culturais. Além da isenção fiscal, elas investem também em sua imagem institucional e em sua marca.

Vantagens sociais do investimento:

- Geração de empresdo e renda
- Oportunizar a descoberta de novos talentos
- Inclusão social
- Fomenter a arte e a cultura

Retorno Financeiro no investimento cultural:

- Divulgação da logomarca da empresa a custo zero
- Prestigiar seu publico alvo

Aplicação da marca patrocinadora em materias de publicidade:

- Banners
- Cartazes
- Folders
- Mídia espontânea (reportagens sobre o projeto em meios de comunicação)
- Internet (Site e Facebook)

Cotas de Patrocínio*:
- Bronze: 5 cotas
- Prata: 3 cotas
- Ouro: 2 cotas
- Diamante: 1 cota

*Para mais informações sobre valores e benefícios das cotas de patrocínio enviar “Cotas de Patrocínio – Lei Rouanet” para mkt.wisemadness@gmail.com.br

Quer ser um Patrocinador Wise Madness?
Entre em contato conosco através do (14) 3241-1750 ou envie-nos um e-mail!
Conheça aqui outras formas de ajudar e outros tipos de doação que você pode fazer para a Wise Madness!

Comentários